Sustentabilidade - Parnaplast Embalagens

Responsabilidade ambiental

LOGISTICA REVERSA

A Parnaplast sempre estabeleceu como um dos pilares da sua estrutura a preocupação com o meio ambiente. Neste sentido, firmamos parceria com o SIMPEP (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná) para aderir ao Projeto CVMR – Central de Valorização de Materiais Recicláveis. O qual trata da logística reversa no Estado do Paraná com participação financeira das empresas que fazem parte do referido projeto. Com esta parceria garantimos o recolhimento das embalagens que fornecemos aos nossos cliente e a melhor destinação deste material.

PGRS - PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

O PGRS busca minimizar a geração de resíduos na fonte, adequar a segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente e assegurar o correto manuseio e disposição final, em conformidade com a legislação pátria. O programa baseia-se no seguinte conceito organizacional:

  • IDENTIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS
  • CLASSIFICAÇÃO
  • SEGREGAÇÃO
  • COLETA E TRANSPORTE INTERNO
  • TRANSPORTE EXTERNO (Licença de Operação da empresa receptora)

Observação: parte dos nossos resíduos são destinados a RECICLAR - ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DO MUNICÍPIO. Doação de resíduos de papéis, papelão e plásticos descartáveis. Garantia de trabalho digno aos catadores em prol do desenvolvimento do município de Araucária.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

PROGRAMA MENOR APRENDIZ

Consciente da importância da inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Parnaplast implantou o programa menor aprendiz de acordo com a legislação vigente. Assim capacitamos estes menores, preparando para se adequarem as diversas atividades desenvolvidas nas empresas.

PROGRAMA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Na Parnaplast estão asseguradas vagas exclusivas para as pessoas com deficiência com postos de trabalho compatíveis com cada limitação. Esta inclusão assegura importante responsabilidade social atendendo a legislação nacional.

CORRENTE SOLIDÁRIA

MENÇÃO HONROSA