ISO 9001

A ISO 9001 é uma norma com um conjunto de requisitos de padronização para um determinado serviço ou produto. Seu principal objetivo é melhorar a gestão da empresa que somado a outras normas de funcionamento, como saúde ocupacional, meio ambiente e segurança, permitem que a empresa se consolide no mercado.

Com a ISO 9001 implantada, a companhia tem um melhor desempenho operacional, eliminando erros e aumentando os lucros, economizando tempo e recursos. Ampliará as oportunidades de negócios, conquistando os clientes com elevado índice de exigências, oferecendo melhor serviço. Além de motivar e envolver os funcionários com os processos internos da empresa.

Análise de perigo e pontos críticos de controle (APPCC)

É uma ferramenta importante utilizada em planejamento estratégico baseada em recolher dados importantes que qualificam os perigos de contaminação químicos, físicos e biológicos e pontos críticos de controle da empresa. Essa ferramenta gera muita credibilidade nas empresas, não somente pela segurança do produto, mas pela certeza de estar cumprindo com os requisitos das fiscalizações.

BPF – Boas Práticas de Fabricação

É um conjunto de normas que padronizam e definem procedimentos, métodos de Controle, fabricação, condições de instalações, equipamentos, manutenção, embalagem, armazenamento e distribuição. As Boas Práticas de Fabricação está implementada na Parnaplast desde 2004 e é uma importante ferramenta aplicada com o objetivo de obter embalagens livres de contaminação de qualquer tipo química, física ou biológica, que resultem em produtos com qualidade. Garantindo a integridade do produto embalado e a saúde do consumidor.